terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vaga para o curso ASSESSORIA DE IMPRENSA

É RP e quer ganhar uma vaga para o curso ASSESSORIA DE IMPRENSA - Representação da imagem e relação com a mídia ministrado pela relações-públicas Luciene Setta?


Inscreva-se para o sorteio do movimento Relacione-se! em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF até o dia 31 de outubro. Acesse http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=109221 e clique em "participar“.

Você não precisa curtir, nem compartilhar essa promoção, mas sabemos que você não é egoísta e que não vai resistir, então, você está liberado para fazer isso.

O que? Curso ASSESSORIA DE IMPRENSA - Representação da imagem e relação com a mídia, ministrado pela relações-públicas Luciene Setta

Quando: 05 de novembro de 2012 de 18h30 às 22h

Local: IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156/4º andar - Centro – RJ.

Mais informações:

Sobre o curso: http://www.ibefrio.org.br/treinamentos_interna/ver/149

Sobre o movimento Relacione-se!: www.relacione-se.blogspot.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2012

UFPB realiza pesquisa sobre empregabilidade dos Relações Públicas


Ótima iniciativa da UFPB. Que outras faculdades façam o mesmo! :)



Informações enviadas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

A Coordenação do curso de graduação em Relações Públicas e o Departamento de Comunicação e Turismo estão promovendo uma pesquisa, via internet, sobre a inserção no mercado de trabalho dos egressos de Relações Públicas formados pela UFPB entre os anos 2000 e 2009. O objetivo é entender a relação entre a formação acadêmica e a empregabilidade desses profissionais.

Conforme a professora Josilene Ribeiro de Oliveira, coordenadora da pesquisa, em termos práticos, pretendemos verificar a contribuição da formação acadêmica para empregabilidade dos ex-alunos e identificar as limitações existentes na formação e as possibilidades de superá-las”.

O curso de relações públicas da Universidade Federal da Paraíba tem 34 anos de existência e, ao longo de sua trajetória, vem se fortalecendo, recebendo cada vez mais estudantes e formando um número maior de profissionais. Entre os anos 2000 e 2009 foram 385 graduados e este é o público-alvo da pesquisa, segundo informações da coordenação da ação.

De acordo com a coordenadora do Curso de Relações Públicas, a professora Jamile Miriã F. Paiva, houve um crescimento acentuado da procura pela graduação na última década, período que coincide com mudanças significativas no mercado e também com um novo foco dado a formação do profissional de relações públicas. Segundo ela, “as informações coletadas poderão contribuir significativamente para estruturação do currículo do Curso de Relações Públicas e, com isso, para oferta de uma formação acadêmica que permita aos egressos de relações públicas da UFPB conquistarem mais espaço no mercado”.

Acredita-se ainda que o relatório final da pesquisa se tornará um parâmetro para os estudantes e suas famílias no momento da escolha do curso superior e da profissão a seguir. O processo de levantamento e análise de informação sobre o índice de empregabilidade dos graduados em relações públicas representa assim um instrumento importante de diálogo entre a Universidade e o mercado, permitindo uma reflexão fundamentada sobre a adequação da oferta formativa às necessidades da sociedade atual.

Os egressos estão sendo convidados a participar da pesquisa por e-mail, pelas mídias sociais e através de um vídeo explicativo também postado na internet, tudo isso produzido pela equipe de pesquisa que conta com 10 alunos voluntários da graduação, dois professores e um pesquisador colaborador, também da UFPB. A coleta de dados irá até o final do mês de novembro, exclusivamente pelo site http://pesquisarpufpb.com, onde estão disponíveis informações complementares sobre a pesquisa.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vaga para RP formado

A Secretaria de Estado da Casa Civil abriu inscrição do concurso para contratação temporária e cadastro reserva destinados aos projetos ligados as Olimpíadas de 2016. Os contratos terão duração de três ano
s, podendo ser prorrogado por mais dois anos. A remuneração varia entre R$6.500,00 e R$16.250,00, dependendo da função.


São vagas para nível Superior, incluindo Relações Públicas. A avaliação se dividirá em duas etapas: Avaliação de Título e Experiência Profissional e Entrevista, ambos com caráter eliminatório e classificatório. As inscrições vão até dia 09 de outubro pelo site www.ceperj.rj.gov.br.